Photos Pikist |
A Fé que Remove Montanhas
Uma Mulher de Fé
Jesus estava indo para as partes de Tiro e Sidom quando uma mulher cananeia surgiu clamando por misericórdia, pois a filha estava miseravelmente endemoninhada. Os discípulos estavam incomodados com ela porque a mulher gritava, a princípio Jesus não estava dando muita importância e foi duro com ela quando disse que não foi enviado senão às ovelhas perdidas de Israel.
Ela continuou implorando o socorro de Jesus, então Ele disse que “não era bom pegar no pão dos filhos e deitá-los aos cachorrinhos”. Na verdade, Ele estava testando a fé dela e indiretamente ensinando aos discípulos a importância da salvação independente de a mulher ser estrangeira ou não.
Talvez seja difícil entender porque Jesus usou essa expressão: "não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-los aos cachorrinhos”, na verdade os cananeus eram estrangeiros e não tinham a mesma fé dos judeus, eles não eram bem vistos pelos judeus. Contudo Jesus quebrou a barreira da rejeição curando a filha dessa mulher e com certeza ela foi agraciada com a vida eterna. (cf Mateus 15.21-28).
Na Epístola aos Hebreus há três elementos da fé: certeza, esperança e convicção. A fé é mais do que crer, é ter a certeza de que é possível a realização daquilo que esperamos e a convicção das coisas que não vemos. Deus honra a nossa fé, quando colocamos a nossa confiança totalmente nEle.
Bartimeu
O cego Bartimeu é um grande exemplo de fé, ele estava sentado pedindo esmolas, uma grande multidão seguia Jesus, quando o filho de Timeu, Bartimeu ouviu que Jesus estava passando começou a gritar: “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”
Quem Era Bartimeu?
A Bíblia informa muito pouco sobre Bartimeu, não se sabe se ele era cego de nascença ou não. Com certeza essa história é uma das muitas lendas que contam sobre o cego Bartimeu. A Bíblia não precisa de subterfúgios, somente a Palavra já é impactante. Precisamos ficar ligados na Palavra, pois ela tem o poder de curar e libertar.
A Fé na Bíblia
Há muitos registros de fé na Bíblia, principalmente nos Evangelhos. No ministério de Jesus um grande número de pessoas foram curadas de diversas enfermidades, além de cegos voltarem a enxergar, paralíticos voltarem a andar, Jesus curava as enfermidades físicas e da alma; também ressuscitava pessoas consideradas mortas pela medicina da época.
Algumas pessoas surpreenderam Jesus por terem tamanha fé e além de serem curadas foram abençoadas com a vida eterna. Porque a Bíblia diz que aquele que vai a Cristo, ainda que esteja morto, viverá.
Conclusão
A insistência em clamar pela misericórdia de Jesus chamou a atenção do mestre, Bartimeu tinha tanta certeza da sua cura, que ao Jesus chamá-lo, imediatamente jogou a sua capa para o lado e levantou-se de um salto. Que possamos ter a certeza dessa fé demonstrada por Bartimeu. Clame ainda que nada esteja acontecendo, continue clamando que Jesus vai ouvir o seu clamor.